Modalidade
Curso a distância (EAD)
Com certificado
Carga horária
80 h
Aula 01 –Princípios e introdução
Introdução ao assunto “auditorias”Aula 02 – Princípios de auditoria
Princípios de auditoriaAula 03 – Lado humano
Responsabilidades dos participantesAula 04 – Programa de auditoria
Estabelecendo o programa de auditoriaAula 05 – Iniciando a auditoria
AbordagensAula 06 – Aspectos práticos da condução da auditoria
Tipos de abordagensAula 07 – Ferramentas e técnicas para auditorias remotas
Como avaliar remotamenteAula 08 – Amostragem
Determinando a amostragem de documentos, registros, pessoas, locaisAula 09 – Exemplos práticos
Avaliando documentos frente a requisitosAula 10 – Estudos de casos e pós auditoria
ExemplosAula 01 –Princípios e introdução
Histórico da gestão da qualidadeAula 02 – A organização e sua liderança
Organização e contextoAula 03 – O planejamento e os recursos
PessoasAula 04 – A operação, a avaliação de desempenho e busca pela melhoria
Planejamento e controleConhecimentos a respeito dos seguintes documentos:
NIT-Dicor-001 – Procedimento para Acreditação de Organismo de Certificação e de Verificação de Gases de Efeito Estufa.Ao final deste curso espera-se que o participante esteja familiarizado com os requisitos do processo de acreditação, com os requisitos específicos da Cgcre e sobre a maneira de aplicá-los a organismos de certificação de produtos, processos e serviços.
O curso foi desenvolvido para profissionais de nível superior ou técnicos de nível médio, que tenham interesse em atuar como Avaliadores Líderes da Cgcre.
Atenção! O Curso é apenas uma etapa, ou seja, ele não garante seleção para Cgcre. A seleção dos candidatos será realizada, posteriormente, pela Divisão de Capacitação em Acreditação (Dicap) da Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre).
Capacitar os alunos quanto aos requisitos do processo de acreditação, com os requisitos específicos da Cgcre e quanto a maneira de aplicá-los a organismos de certificação de produtos, processos e serviços, para que o profissional tenha capacidade de realizar avaliações, como líder, em organismos acreditados ou postulantes à acreditação e seja capaz de identificar, registrar e classificar não conformidades e desenvolvido habilidades interpessoais para uso durante o processo de avaliação.